sexta, 09 de agosto de 2019 - 17:03h
RURAP participara da 30ª Assembleia da Asbraer para discutir Ater
A assembleia tem como objetivo reunir todas as entidades do segmento de Assistência Técnica de Extensão Rural – Ater do Brasil.
Por: Sérgio C. Barbosa
Foto: Asbraer

Durante os dias 06 e 07 deste mês, ocorreu em Brasília (DF), a 30ª Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), na qual esteve o chefe de gabinete do Rurap, Sérgio Barbosa,  representando a instituição.

A assembleia tem como objetivo reunir todas as entidades do segmento de Assistência Técnica de Extensão Rural – Ater do Brasil em busca de melhorias, investimentos tecnológicos e propostas que irão subsidiar os serviços desenvolvidos no setor primário nos próximos anos.

No primeiro dia de assembleia, terça-feira (6), a Asbraer discutiu sobre inovação da Ater Pública. Como modelo, a Emater de Minas Gerais apresentou o sistema Emater 4.0 para uma ideia convergindo com um sistema único integrado em nível nacional com as Emateres e os entes do governo.

Na quarta-feira (7), foram discutidas propostas para o Sistema Único de Gestão da Agricultura Familiar e projetos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para uma Ater qualificada nos próximos anos.

Durante o evento, estiveram presentes, representantes de Ater de 24 estados e com a confirmação de importantes nomes do governo federal e o principal objetivo da reunião é o debate e troca de experiências entre os participantes e a busca de um sistema de gerenciamento de ater para ser disponibilizado para todos os Estados.

 

Asbraer

A Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de junho de 1990.

São mais 27 anos de trabalho para manter ativa a integração e o intercâmbio das 27 entidades estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). O trabalho é realizado a partir de iniciativas políticas e planejamento para levar qualidade de vida para o campo.

Em sintonia com as filiadas, a Asbraer assegurou a inserção da assistência técnica e da extensão rural na agenda nacional, em defesa de um modelo de desenvolvimento ambientalmente sustentável, economicamente viável e socialmente justo

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

RURAP - INSTITUTO DE EXTENSÃO, ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO RURAL DO AMAPÁ
Av. Profa. Cora de Carvalho, 2430 A - Central, Macapá - AP, 68900-040 - - rurap@rurap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá