quinta, 23 de abril de 2020 - 13:51h
Rurap tem substituição de Diretor Presidente.
A substituição ocorreu em 22 de abril de 2020, sob o Decreto Nº 1540/GEA, pulicado no Diário Oficial.
Por: Sérgio Barbosa - Gabinte

O Engenheiro Agrônomo Osvaldo Hélio Dantas Soares, não é mais o Diretor Presidente do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá. Em sua substituição foi nomeado novo diretor, Hugo Tibiriça Paranhos Cunha.

Osvaldo Hélio ingressou no serviço oficial de assistência técnica e extensão rural do Amapá em 1987, onde atualmente exercia o cargo de diretor-presidente na gestão que ocorreu no período de 2017 a 2020. Hélio Dantas é membro da Academia Brasileira de Extensão Rural pelo Estado do Amapá. Exerceu, ainda, a função de conselheiro e coordenador de câmara profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/AP) e presidiu a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Amapá no período de 2012 à 2014, além de gestor da Secretaria de Estado da Desenvolvimento Rural (SDR), de 2015 a setembro de 2017. Sua exoneração foi publicada no diário oficial do Estado Nº 7.149, em 22 de abril de 2020, sob o Decreto Nº 1540 de 22 de Abril de 2020.

Participação em Campanha de Natal Solidário

“Venho me dirigir a vocês para agradecer a colaboração de todos os servidores, colaboradores e parceiros da ATER na condução da gestão do RURAP - 2017/2020, de forma ética, profissional e solidária. Uma etapa em minha vida profissional que se encerra, coroada de êxitos! Foram muitos os desafios e trabalhos, mas os resultados falam por si, pelas entregas finalísticas aos nossos produtores e suas famílias, das políticas públicas passadas pelas mãos de cada extensionista: Destacamos o PAA, Fomento Mulher, Crédito Rural, Peixe Popular,  Capacitação de Produtores, Ação de Cidadania, Barco “O Extensionista”, Eventos técnicos (dia de campo, palestra, TecnoAgro, Exposições), Estágios de alunos, Diagnóstico da Soja, Diagnóstico da Apicultura, Natal Solidário, Semana do Extensionista, Intercâmbio Técnico, Encontro das Extensionistas, Capacitação dos Servidores em diferentes modalidades, dentre outros, e planos futuros, tais como, Estatística Pesqueira, Fomento à Piscicultura Familiar, Fomento à Aquicultura, processo homologado de reforma das sedes locais, adequação do centro de treinamento da agricultura familiar, projeto semeando liberdade, Fomento Rural, Fundo Petrobrás. Estes são os frutos de nosso trabalho. E não poderia deixar em mencionar as parcerias: EMBRAPA, SENAR, INCRA, IFAP, ESCOLAS FAMÍLIAS, CONAB, SIMS, SDR, SEBRAE, SEMA, FAEAP, UEAP, SETEC, FAPEAP, EDP, FUNDAÇÃO JARI, MAPA, DIAGRO, PESCAP, IEF, IBGE, ICMBIO, IBAMA, AFAP, BANCO DO BRASIL, BANCO DA AMAZÔNIA, CAMINHO EMPREENDEDOR, ASBRAER, sem as quais não seriam possíveis o compartilhamento das ações. Minha gratidão ao governador Waldez Góes e deputada Marília Góes pela confiança, respeito e oportunidade de liderar essa equipe de ATER. Peço humildemente desculpas pelas vezes que fui exigente, mas era na intenção de ajustar, de buscar os melhores resultados para quem servimos. A lição que registro é da capacidade que temos de transpor os obstáculos quando movidos pela motivação! Me sinto melhor preparado, com uma bagagem maior, para novos desafios e a amizade cultivada com vocês ficarão gravadas em minha memória.

Participação em Dia de Campo

Recebam o novo gestor com a mesma intensidade de compromisso que sempre tiveram conosco, com o RURAP, pois se encerra um ciclo de gestão para se dar início a outro, portanto, agindo assim, vocês garantirão a continuidade do processo histórico do serviço de extensão rural no Amapá... Que Deus abençoe e ilumine cada um de vocês nessa nova etapa e quando precisarem de um amigo,  de um extensionista rural, de alguma orientação, sempre estarei à disposição para lhes servir. Saudações Extensionistas...” declarou Dantas.

A Extensão Rural do Estado do Amapá e seus colaboradres agradecem seu compromisso e empenho incansável durante sua gestão, e que continua ao longo de sua carreira com seu apoio.

Reunião Com Equipe de Gestão

IMAGENS RELACIONADAS
  • Participação em Dia de Campo
  • Campanha Natal Solidário
  • Campanha Natal Solidário 2019
  • Ultima reuniao com equipe da gestão 2020

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

RURAP - Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá
Escritório Central: BR 156, km 02 – S/N - Bairro São Lázaro - CEP 68 909-130 – Macapá – Amapá - (96) 3212-9527 - comunicacao@rurap.ap.gov.br
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International