quarta, 23 de outubro de 2019 - 15:17h
RURAP e Cachoeira Caldeirão celebram assinatura de convênio
Convênio tem objetivo promover adequação das instalações do RURAP no município de Porto Grande (AP), em conjunto, a construção de um Centro de Treinamento da Agricultura Familiar.
Por: Sergio C. Barbosa (Gabinete)
Foto: Raimundo Nonato Rebelo (ASTEC)
Diretores do RURAP e Cachoeira Caldeirão celebram assinatura de convênio.

O Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (RURAP) e a Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão – EECC, assinam nesta quarta (23), na sede central do RURAP em Macapá, o termo de convênio que tem por objeto o compromisso mútuo dos participes na reforma e adequação das instalações do RURAP, no município de Porto Grande – AP.

O presente convenio representa o cumprimento das obrigações previstas no Programa Ambiental de Desenvolvimento da Agricultura e das Comunidades Ribeirinhas, parte integrantes do Plano Básico Ambiental da UHE Cachoeira Caldeirão, particularmente no que se refere à construção de um centro de Treinamento da Agricultura Familiar para promoção de ações de capacitação da agricultura familiar e para fomentar atividades associativas e cooperativas, que funcionará sob a supervisão do Escritório Local de Porto Grande, complementando as atividades de ATER desenvolvidas pelo RURAP.

Escritório Local do RURAP funcionará em conjunto com o Centro de Treinamento da Agricultura Familiar no município, que passará também por serviços de reforma e adequação das instalações, onde irá proporcionar maximização de recursos e melhorias ao atendimento do público em especial aos agricultores familiares e as comunidades rurais.

Porto Grande está localizado na região central do Estado, cerca de 108 quilômetros de Macapá. O cultivo do abacaxi tornou-se hoje na mais incidente atividade agrícola dentro do Município, com destaque à crescente prática da pecuária local e o aumento das áreas de plantio das culturas da mandioca, açaí, laranja, cupuaçu, melancia e outros como mangustão e hambutã.

Atualmente no município, o RURAP através de sua sede local presta assistência técnica direta a 1.676 famílias agrícolas em 23 comunidades rurais.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Assinatura de convênio
  • Assinatura de convênio
  • Assinatura de convênio
  • Assinatura de convênio
  • Assinatura de convênio
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

RURAP - Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá
Escritório Central: BR 156, km 02 – S/N - Bairro São Lázaro - CEP 68 909-130 – Macapá – Amapá - (96) 3212-9527 - comunicacao@rurap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá