Comunicação Técnica

O que é Comunicação técnica?

A comunicação técnica é a área responsável pelo desenvolvimento e criação de informações sobre processos técnicos ou produtos direcionados para públicos específicos através de mídias digitais ou impressas. Os comunicadores técnicos normalmente trabalham colaborativamente na criação dos materiais para as mais diversas mídias, incluindo papel, vídeo, internet e E-learning. Os materiais técnicos podem ser constituídos de manuais de instruções, catálogos técnicos de especificação do produto, materiais informativos de apoio à vendas e marketing, produção de conteúdo para treinamentos presenciais e  à distância.

Considerando o papel relevante da comunicação técnica como um dos elos de ligação com o cliente é indispensável que os profissionais da área tenham uma sinergia com os vários departamentos da empresa principalmente entre os setores de marketing, vendas e engenharia a fim de que sejam traduzidas de forma correta a linguagem de comunicação desejada para cada público alvo.

A grande diversidade de serviços em que uma agência de comunicação técnica pode atuar torna necessário a realização de um planejamento estratégico bem estruturado a fim de evitar que a agência perca o foco de seu trabalho e possa concentrar esforços para áreas em que possua maiores competências e habilidades.

 

Fonte: https://gluedtke.wordpress.com/2012/09/08/o-que-e-comunicacao-tecnica/



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

RURAP - INSTITUTO DE EXTENSÃO, ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO RURAL DO AMAPÁ
Av. Profa. Cora de Carvalho, 2430 A - Central, Macapá - AP, 68900-040 - - rurap@rurap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá